Brand Tags: simples e genial
Por Presença Propaganda em Mai.26, 2010, Categoria Branding
Qual é a primeira coisa que vem à sua mente quando olha para um determinado logotipo? Para obter essa resposta Noah Brier, consultor de marketing, desenvolveu um projeto extremamente útil aos profissionais de comunicação. Um experimento coletivo de percepção de marca: o Brand Tags.
O site expõe o internauta a diversas marcas e pergunta qual é a primeira palavra ou frase que vem à sua cabeça ao pensar nelas. As percepções de cada um, reunidas, formam uma nuvem de tags que espelha a imagem da marca. Segundo o Brand Tags, a ideia básica é a de que uma marca é definida pelo que as pessoas pensam, interpretam e manifestam a seu respeito. Dessa forma, a imagem da marca é construída pelos usuários.
Entre no site http://www.brandtags.net/ veja a marca que aparece e manifeste sua opinião. Além de um excelente exercício, uma fonte de pesquisa de branding absolutamente gratuita.
Maio 26th, 2010 on 15:44
Achei bem interessante. Prestei atenção nas minhas tagas internas.. hehehe o que aquela marca desencadeou na minha memória.
Maio 26th, 2010 on 22:33
Muito legal o post, fiquei sabendo sobre o Brand Tags por causa do blog da Presença. Interessante, acredito ser uma otima ferramenta, além de entreter.