Anúncio do Brazilian Fruit tem assinatura da Presença
por Presença Propaganda em Abr.12, 2010, Categoria Portfólio
2010 é ano de comemoração para o IBRAF – Instituto Brasileiro de Frutas – organização privada sem fins lucrativos, fundada por lideranças do setor frutícola. São 20 anos de trabalho, estimulando o crescimento do agronegócio das frutas no Brasil, beneficiando produtores e promovendo o setor, inclusive no exterior.
Um dos frutos mais consagrados do IBRAF é o programa Brazilian Fruit, criado em parceria com a Apex-Brasil, que tem por missão aproximar exportadores do país de compradores internacionais. Nesse sentido, a Presença Propaganda criou anúncio bilíngue destacando as atividades do programa. “Brazilian Fruit, semeando negócios para você colher resultados.” foi o título desenvolvido para a peça, que tem criação de Fernando Brengel e Marcus Vasconcelos.
O Brazilian Fruit teve início com a promoção de 4 frutas frescas e hoje agrega mais de 20 produtos in natura e processados. Iniciativa que, juntamente a vários esforços de comunicação, está rendendo bons negócios para as empresas que acreditaram na proposta.
Vaga Assistente de Arte – Presença Propaganda – Mar/10
por Presença Propaganda em Mar.25, 2010, Categoria Vagas
A Presença Propaganda está procurando um profissional para a vaga de Assistente de Arte, com disponibilidade para início imediato.
O candidato deverá:
– ser criativo, proativo, auto-suficiente e ter espírito colaborativo;
– ter disponibilidade para período integral;
– ser recém-formado ou estar cursando 3o./4o. ano dos cursos superiores de Publicidade ou Design;
– ter de 01 a 02 anos de experiência nas áreas de criação, design gráfico e digital (web);
– ter conhecimentos da plataforma Macintosh; e domínio dos programas Indesign, Photoshop, e Illustrator. Conhecimentos de Dreamweaver e Flash são diferenciais bem-vindos;
– ter domínio de tarefas inerentes a essa função: suporte às atividades do diretor de arte, fechamento de arquivos, desenvolvimento de layouts para anúncios, materiais impressos (folhetos, catálogos, banners), web etc.
Local de trabalho: em São Paulo, SP, no bairro da Pompéia (próximo ao Metrô Vila Madalena).
Contato:
Jennifer Monteiro
Enviar CV com pretensão salarial e link para portfólio digital (IMPRESCINDÍVEL) exclusivamente para o endereço de e-mail <arte-mar10@presenca.com.br>, com o assunto “Assistente de Arte Mar/10 – Blog”.
Deadline da Seleção para Vaga:
31.03.10.
Presença apoia Hora do Planeta
por Presença Propaganda em Mar.23, 2010, Categoria Marcando Presença
Iniciativa do WWF, a Hora do Planeta pretende despertar nas pessoas o senso de responsabilidade para com o planeta. Algo que a Presença apoia integralmente.
Sábado que vem, 27 de março, faça a sua parte. Entre 20h30 e 21h30 apague as luzes. Uma atitude simples, que vai ajudar muito a economizar os recursos que todos precisamos para viver em harmonia.
Para saber mais visite www.horadoplaneta.org.br .
Zeppini Ecoflex, primeira no Brasil e quarta no mundo, tem marca retrabalhada pela Presença
por Presença Propaganda em Mar.18, 2010, Categoria Portfólio
A Zeppini, maior empresa brasileira de equipamentos para postos de gasolina, realizou uma fusão, via joint venture, com a Ecoflex, a segunda do ranking. Resultado: além de firmar sua liderança por aqui, detendo 90% do mercado nacional, torna-se a quarta maior empresa do mundo em seu segmento.
Nesse processo, a Presença Propaganda realizou o trabalho de adequação dos logos, transformados num só. Segundo Jennifer Monteiro, responsável por atender a Zeppini, “estamos felizes por participar de um momento tão importante. Atendemos a empresa há algum tempo e vê-la crescer dessa forma é algo que nos deixa extremamente entusiasmados”.
Glauco, desenhe em paz
por Presença Propaganda em Mar.12, 2010, Categoria Cultura
Inacreditável entender que um dos nossos piores traços, o da violência, ceifou hoje a vida de um dos nossos melhores traços, o de Glauco. Ele e seu filho se foram num episódio ainda em processo de esclarecimento.
Glauco deixa a marca da genialidade e da luta pela pela paz e o amor. Era o sonho hippie que não se contaminou pela cultura yuppie, pelo hipe fácil, pelo hip hip hurra do sucesso instantâneo. Não, Glauco foi ferino e fino ao mesmo tempo. Soube fazer do humor e da inteligência a trincheira que nos defendia da mesmice. Questionou, denunciou e lutou, caindo em combate sem chance alguma de defesa.
Dia triste esse. Mas também dia de lembrar que aqui permancem um Angeli, por exemplo, filho dos cartunistas da geração dos anos 80, filho, assim como o Glauco, de um saudoso Henfil.
Vai Glauco querido, vai desenhar a vida que você sempre sonhou nessa outra vida que agora te abraça.
José Mindlin, uma vida para se ler e reler
por Presença Propaganda em Mar.01, 2010, Categoria Cultura
“Um país se faz com homens e livros”. O pensamento de Monteiro Lobato cai como uma luva ao personagem de uma das mais belas páginas da nossa história recente, José Mindlin. Bibliófilo reconhecido aqui e lá fora, dono de uma das mais expressivas bibliotecas particulares que se tem notícia, a Brasiliana, 40.000 volumes doados no ano passado para a USP, Mindlin foi um exemplo ímpar de dedicação à cultura. Exemplo a ser seguido.
Num país em que se lê cada vez menos; em que o incentivo à leitura depende muito mais de iniciativas pontuais de organismos da sociedade civil do que do poder público, que deveria encampá-lo com vontade; num país em que o nível de intelecção de textos, principalmente dos jovens, vem caindo assustadoramente, Mindlin destacou-se, serenamente, por mostrar a necessidade de cultivar um hábito fundamental. A leitura, e só ela, é capaz de construir o pensamento. De despertar a criatividade, a curiosidade. De nos inserir no debate social. De nos emocionar, libertar, progredir.
Dono da cadeira 29 da Academia Brasileira de Letras, Mindlin foi um caso raro de leitor que ocupou o trono máximo dedicado aos escritores. Uma justa homengem àquele que poderia, pela sua trajetória, merecer um pensamento que parafraseasse o de Lobato, cunhando-o da seguinte forma: “Um país se faz com homens como José Mindlin. Aqueles que amam os livros”.
Foto de Eder Medeiros, Folha Imagem
Brasil na Gulfood 2010
por Presença Propaganda em Fev.26, 2010, Categoria Portfólio
Mais uma vez o Brasil fez um bonito papel na Gulfood, uma das principais feiras de negócios do Oriente, voltada ao setor de alimentos e bebidas. Realizado em Dubai, Emirados Árabes, o evento recebeu um contingente significativo de visitantes de vários países, como Líbia, Arábia Saudita, Egito, entre outros.
A Presença Propaganda foi encarregada de realizar a programação visual dos estandes brasileiros, entre outras peças de comunicação veiculadas no pavilhão de exposições. Câmara de Comércio Árabe Brasil (CCAB), Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), ABICAB, que representa o setor de chocolates, balas e amendoim, IBRAF – Instituto Brasileiro de Frutas -, ANIB, biscoitos, ABIEC, carne, e ABEF, frango, utilizaram em seus estandes a criação da Presença.
Iniciativa da APEX-Brasil, a participação das empresas brasileiras em eventos internacionais segue a todo vapor. Uma forma de aproximar nossas marcas de interessados de todo o mundo, que vem rendendo bons frutos ao país e àqueles que apostam no projeto.
TAGS: ABEF, ABIC, ABICAB, ABIEC, agência, agência de propaganda, agência de publicidade, ANIB, Apex, Apex-Brasil, Associação Brasileira da Indústria de Café, Associação Brasileira da Indústria de Chocolates Cacau Amendoim Balas e Derivados, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos, Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos, biscoitos, Brazilian Biscuit, campanha de publicidade, campanhas, carnes, CCAB, chocolate, comunicação, doces, Dubai, eventos, eventos de negócios, eventos internacionais, exportação, feiras, feiras comerciais, feiras de negócios, Fernando Brengel, frutas, Gulfood, Gulfood 2010, IBRAF, Instituto Brasileiro de Frutas, Jennifer Monteiro, Presença, Presença Propaganda, propaganda, publicidade
Yoani Sánchez, por uma internet livre
por Presença Propaganda em Fev.18, 2010, Categoria Cultura
A cubana Yoani Sánchez ganhou destaque na web e na imprensa internacional devido ao site Generación Y, espaço que aborda a realidade do seu país. Ôpa! Discutir a realidade de Cuba sem a bênção do governo? De jeito algum.
É aí que começou uma via-crúcis para a jovem blogueira. Ganhou um prêmio internacional, não pôde viajar para recebê-lo. Dois “secretas” a acompanham para cima e para baixo. Sofre ameaças. E até o ex-comandante em chefe criticou-a algumas vezes em seus intermináveis discursos.
Certamente Yoani é uma prova concreta que liberdade de expressão e democracia devem conviver plenamente. São, portanto, o caldo em que se desenvolve o pensamento e planta-se o futuro. Algo bem diferente da realidade que vem experimentando, em que é considerada uma dissidente.
“De Cuba com carinho” é o livro que resume alguns dos principais posts publicados no blog Generación Y – http://www.desdecuba.com/generaciony/ -, revelando a história de sua autora e a luta que vem travando em seu amado país por uma internet sem barreiras. Vale a pena conferir o livro e seguir Yoani no Facebook ou Twitter. Uma lição de persistência e criatividade para manter acesa a chama da liberdade.
Quanto riso, quanta alegria
por Presença Propaganda em Fev.09, 2010, Categoria Cultura
Louvável a atitude da Rede Globo em reavivar algo que marcou o carnaval: suas deliciosas marchinhas. Exercício de talento, ritmo e graça, quem não conhece os trechos de “mamãe eu quero”, “bandeira branca amoooorrr!”, “eu mato, eu mato, quem roubou minha cueca pra fazer pano de prato?”, e assim por diante?
A querida São Luiz do Paraitinga – esse ano sem carnaval, mas mantendo inabalável seu concurso de marchinhas, que teve lugar no SESC Pompeia em São Paulo – preserva a tradição dos blocos e de sua música típica. Vários artistas locais lançam regularmente deliciosos CDs registrando a produção da cidade e região. “Maria Gasolina, Maria Gasolina / O nome dela é Maria Gasolina!” é um dos hits luizenses.
Outro artista que contribuiu para imortalizar a força das marchinhas foi Eduardo Dusek que, acompanhado por outros três músicos, lançou CD “Sassaricando, e o Rio Inventou as Marchinas” com as 100 marchinhas de todos os tempos. Entre composições de Braguinha, Noel Rosa, Lamartine Babo, Zé Keti e Pereira Mattos, que imortalizaram Máscara Negra, o CD deixa a provocativa pergunta no ar: “por que, com honrosas exceções, não se fazem mais marchinhas como se fazia antigamente?”
Certamente a resposta não caberia neste espaço, mas uma coisa é digna de nota: fica aí o desafio a quem deseja trabalhar em prol das marchinhas, de fazê-las novamente brilhar, serem cantadas e cultuadas – como se faz em São Luiz do Paraitinga – por gerações de foliões ávidos pelas suas letras divertidas. Canções que merecem retornar ao trono máximo da musicalidade dos dias de Momo.
Dia do Publicitário, uma data a ser anunciada
por Presença Propaganda em Fev.02, 2010, Categoria Mercado
Mauro Sales, Alex Periscinoto, Pira (Luis Celso Piratininga Figueiredo), Mafuz, Petrôneo, Bill Bernbach, David Ogilvy, Washington Olivetto, Duailib, Petit, Zaragoza, Julio Ribeiro.
É, a lista é grande, e por mais que tentemos sempre sobrará um nome a ser incluído no rol dos pioneiros da publicidade. Aqueles que fizeram da arte da propaganda uma profissão, e dessa profissão uma indústria extremamente atraente. Gente que semeou futuros, dando oportunidade a talentos hoje reconhecidos aqui e lá fora. Homens e mulheres que trocam noites e fins de semana pelo prazer de olhar uma peça, uma campanha realizada, e dizer “valeu a pena”.
Nesse Dia do Publicitário, a Presença Propaganda deixa aqui uma mensagem de gratidão a todos os que fazem da publicidade algo mágico, ativo, criativo, inesquecível. Algo que merece ser anunciado insistentemente devido à contribuição incessante que presta às marcas, produtos e ao todo da sociedade.